Pular para o conteúdo principal
loading...

Valeriana (Valeriana Officinalis)

É uma planta de história milenar usada contra ansiedade, angústia, leves desequilíbrios do sistema nervoso, esgotamento e insônia. É especialmente útil para pessoas hiperativas que não conseguem relaxar. A medicina popular utiliza esta planta como um sedativo natural em situações e stress e nervosismo, por suas propriedades relaxantes e calmantes. Usada popularmente para atenuar a irritabilidade nervosa, a ansiedade e a cefaleia de origem nervosa. Externamente é usada na cicatrização de feridas.

Postagens mais visitadas deste blog

Cascara Sagrada (Rhamnus Purshiana)

É uma planta pertencente à Família das Rhamnáceas, com excelentes propriedades medicinais. O nome popular "sagrada" surgiu em razão de suas grandes características curativas. A Cascara sagrada é usada principalmente para corrigir problemas intestinais, com a grande vantagem de não provocar cólicas nem diarreia. Seu uso não exerce apenas uma ação laxativa, mas restabelece o tônus natural do cólon. Após a ingestão da cascara sagrada ocorre a libertação de substâncias que ajudam a eliminar o material fecal. É provavelmente uma das plantas medicinais mais populares nos Estados Unidos. As principais ações da Cascara Sagrada na medicina popular são: a estimulação e ação peristáltica do cólon e da produção de secreções digestivas em vários órgãos do aparelho digestivo. Ela é usada popularmente como prevenção no uso de laxantes, mas não é recomendada em situações de dores abdominais, vómitos, obstrução intestinal, apendicite e doenças inflamatórias do cólon, crianças com menos de 10 …

Cardamomo (Elettaria Subulatu)

Esta planta tem efeito digestivo, anti-séptico, diurético, laxante e expectorante. Usada popularmente para eliminar a H. pylori, a bactéria associada a úlceras. No Oriente, ganhou a fama de ser afrodisíaco. A semente dessa planta da família do gengibre, de folhas grandes e flores brancas, era mascada pelos egípcios para refrescar o hálito e limpar os dentes. Especiaria aromática de sabor adocicado, refrescante e picante, o cardamomo vem de uma planta de 1,50 metro de altura originária de Malabar, no sudoeste da Índia. Ele chegou à Europa por meio das rotas de exploração do Oriente e era cultivado nos mosteiros durante a Idade Média. Suas sementes eram usadas na fabricação de uma massa doce que os monges mascavam como chiclete. Os frutos do cardamomo contêm cápsulas alongadas ou redondas que protegem cerca de 20 sementes. É uma das especiarias mais caras, depois do açafrão e da baunilha, e amplamente utilizada nas cozinhas indiana, árabe e chinesa. Os melhores frutos são os proveniente…

Castanha Da Índia (Aesculus Hippocastanum)

Excelente tónico circulatório, ajuda a amenizar as dores nas pernas e a ativar a circulação, prevenindo acidentes vasculares.

Pulmonária (Pulmonaria Officinalis)

Como diz seu nome é indicado nas doenças do pulmão, é um eficiente expetorante, misturado com mel de abelhas. Facilita a respiração. Indicado a pessoas que trabalham com poluentes.

Os Melhores Chás Para Combater a Gripe

Gripe é uma doença infecciosa provocada por diversos vírus ARN da família Orthomyxoviridae e que afeta aves e mamíferos. Os sintomas mais comuns são calafrios, febre, rinorreia, dores de garganta, dores musculares, dores de cabeça, tosse, fadiga e sensação geral de desconforto. Em crianças pode ainda provocar diarreia e dores abdominais. Embora seja frequentemente confundida com a constipação, a gripe é uma doença mais grave provocada por um tipo de vírus diferente. A gripe é geralmente transmitida por via aérea através de tosse ou de espirros, os quais propagam partículas que contêm o vírus. A gripe pode também ser transmitida por contacto direto com excrementos ou secreções nasais de aves infetadas, ou através de contacto com superfícies contaminadas. Os vírus da gripe podem ser neutralizados pela luz solar, desinfetantes e detergentes. Uma vez que o vírus pode ser neutralizado com sabonete, lavar frequentemente as mãos reduz o risco de infeção. A gripe pode ocasionalmente levar ao a…
loading...