Pular para o conteúdo principal
loading...

Valeriana (Valeriana Officinalis)

É uma planta de história milenar usada contra ansiedade, angústia, leves desequilíbrios do sistema nervoso, esgotamento e insônia. É especialmente útil para pessoas hiperativas que não conseguem relaxar. A medicina popular utiliza esta planta como um sedativo natural em situações e stress e nervosismo, por suas propriedades relaxantes e calmantes. Usada popularmente para atenuar a irritabilidade nervosa, a ansiedade e a cefaleia de origem nervosa. Externamente é usada na cicatrização de feridas.

Postagens mais visitadas deste blog

Carapiá (Dorstenia Arifolia)

Depurativo, estimulante digestivo e age contra anemia. A raiz desta planta é usada como cataplasma para apressar a cicatrização de ossos fraturados.

Salssaparilha (Smilax Salsaparrilha)

Depurativo do sangue, é usada como diurética, para combater a gota, ácido úrico e artrite e reumatismo. Ajuda a diminuir a dificuldade em urinar e a eliminar pedras nos rins e bexiga. Externamente é usada para lavar eczemas. Em doses elevadas pode provocar náuseas.

Cacto San Pedro

O cacto mais antigo data de há 20.000 anos atrás. O seu aspeto especial deve-se à capacidade de sobreviver em condições de calor e secura extremos. Os espinhos, naturalmente a característica mais qualificante dos cactos, são de facto folhas sem qualquer humidade que por isso se transformaram em picos. A sua finalidade acaba por ser a de proteger o cacto contra a luz solar intensa e de impedir que seja comido por animais. Mas alguns cactos não têm espinhos e protegem-se recorrendo a venenos/drogas. Entre os exemplos, encontramos o Peyote, Sunami, Pata de Venado, Pezuna de Venado, Tsuwiri, Bishop's cap, Aztekium Retterii e Astropytum Astrias.
O San Pedro (Echinopsis pachanoi), também conhecido como Trichocereus Pachanoi é o mais conhecido da família Trichocereus. Segundo investigadores como Backeberg, o Trichocereus tem 47 tipos, todos originários da América do Sul. Outros investigadores afirmam haver apenas 13 tipos. Para além do E. Pachanoi, alguns outros tipos também contêm mescal…

Catuaba (Erytroxylon Catuaba)

Afrodisíaco e tonificante, contém um alcalóide semelhante a atropina, que opera lentamente, dando energia ao organismo. Indicado em casos de fadiga ou impotência sexual.

Zedoária (Curcuma Zedoaria)

A infusão é usada como estimulante, contra gases, mau hálito, gastrite, estomatites, úlceras, hepatite, colesterol, insônia, pulmão, dermatose, tônico. Considerada expetorante, diurética, calmante, colagoga e depurativa do sangue. Usada também para limpar as vias respiratórias e em casos de inflamações da garganta.
loading...