Pular para o conteúdo principal
loading...

Amanita Muscaria

O famoso cogumelo branco e vermelho agário-das-moscas (Amanita muscaria) é muito comum no Oeste norte americano, na Europa, Sibéria e Ásia, onde pode ser encontrado no solo, por baixo dos pinheiros, espruces, abetos, vidoeiros e carvalhos. 
Estes fungos crescem solitários, dispersos, densamente, ou em grandes anéis nas orlas das florestas. Encontram-se frequentemente em pinheirais ao longo das costas ou das auto-estradas.

O agário-das-moscas é historicamente o alucinogénio mais usado no mundo inteiro. É utilizado há milhares de anos por xamãs e curandeiros na Ásia, África, Europa e Américas, sobretudo para propósitos religiosos tais como curas, profecias, invocação de espíritos, comunicação com antepassados e percepção da imortalidade divina. 

Tem sido sugerido que este cogumelo esteve presente no despontar das religiões principais (senão de todas), e aparece simbolizado em muitos contos populares e textos de alquimia.Também era utilizado para recriação e por guerreiros para obterem coragem para as batalhas. 

A substância activa mais importante do agário-das-moscas é o muscimol, enquanto que nos outros cogumelos alucinógenos as substâncias activas são normalmente a psilocibina ou a psilocina. As substâncias activam-se quando se seca o cogumelo.

Postagens mais visitadas deste blog

Artemisia (Artemísia Vulgaris)

Também conhecida como losna-brava. Suas folhas são usadas como repelentes de insetos. Planta com ação estimulante sobre o útero, deve ser evitada por mulheres grávidas, por ser emenagoga. O chá ajuda a combater problemas de ovários, ciclo menstrual irregular, lombrigas e anemia. Não deve ser consumida em excesso .

Castanha Da Índia (Aesculus Hippocastanum)

Excelente tónico circulatório, ajuda a amenizar as dores nas pernas e a ativar a circulação, prevenindo acidentes vasculares .

Verbasco (Buddleja Brasiliensis)

Popularmente também chamado barbasco, barbasco-do-brasil, barrasco, calça-de-velho. Usado nos problemas pulmonares, como expetorante nas tosses com catarro, bronquite e asma. É cicatrizante tópico nas hemorroidas.

Angélica (Angelica Officinalis)

Muito indicada no trato digestivo e na insuficiência de suco gástrico e problemas estomacais. Usada também nas dores de cabeça, dores reumáticas e em casos de nervosismo, depressão e ansiedade .

Barbatimão (Stryphnodendron Barbatiman)

Rica em tanino. Usa-se externamente reduzida a pó e aplicado sobre úlceras, impinges e hérnias. Como tónica, a planta é usada cozinhando-se a casca para combater hemorragias uterinas, catarro vaginal e diarreias .
loading...