Pular para o conteúdo principal
loading...

Chá de Castanha da Índia

Ingredientes:
1,5 g (meia colher de sopa) de sementes de castanha da índia com a casca
150 mL (uma xícara de chá) de água

Modo de Fazer:
O processo de preparo do chá é por decocção, isto é, acrescente as sementes de castanha da índia na água e deixe ferver por cinco a dez minutos para extrair as propriedades. Depois é só coar o chá e tomar.

O castanheiro-da-índia é uma árvore robusta que mede até 25 metros de altura, com copa muito grande e abobadada. O seu fruto é chamado de castanha-da-índia, e é usado pela medicina popular contra problemas de circulação sanguínea, assim como para fragilidade capilar e insuficiência venosa que geram problemas de circulação e consequentemente varizes e hemorróidas.

Postagens mais visitadas deste blog

Artemisia (Artemísia Vulgaris)

Também conhecida como losna-brava. Suas folhas são usadas como repelentes de insetos. Planta com ação estimulante sobre o útero, deve ser evitada por mulheres grávidas, por ser emenagoga. O chá ajuda a combater problemas de ovários, ciclo menstrual irregular, lombrigas e anemia. Não deve ser consumida em excesso .

Verbasco (Buddleja Brasiliensis)

Popularmente também chamado barbasco, barbasco-do-brasil, barrasco, calça-de-velho. Usado nos problemas pulmonares, como expetorante nas tosses com catarro, bronquite e asma. É cicatrizante tópico nas hemorroidas.

Castanha Da Índia (Aesculus Hippocastanum)

Excelente tónico circulatório, ajuda a amenizar as dores nas pernas e a ativar a circulação, prevenindo acidentes vasculares .

Carapiá (Dorstenia Arifolia)

Depurativo, estimulante digestivo e age contra anemia. A raiz desta planta é usada como cataplasma para apressar a cicatrização de ossos fraturados .

Barbatimão (Stryphnodendron Barbatiman)

Rica em tanino. Usa-se externamente reduzida a pó e aplicado sobre úlceras, impinges e hérnias. Como tónica, a planta é usada cozinhando-se a casca para combater hemorragias uterinas, catarro vaginal e diarreias .
loading...