Pular para o conteúdo principal
loading...

Chá de Folhas de Pitanga

Ingredientes:
3 colheres (sopa) de folhas de pitangueira
1 litro de água

Modo de Fazer:
Junte a água e as folhas de pitangueira em uma panela e leve ao fogo. Assim que levantar fervura, desligue e tampe a panela. Mantenha abafado por 10 minutos. Depois coe e guarde em uma garrafa na geladeira.

As folhas da pitangueira (Eugenia uniflora) atuam como um anti-inflamatório natural. Esse efeito está relacionado com a presença de flavonoides, que fortalecem as defesas do organismo. Por isso, o chá de pitanga é indicado para diversos problemas, como: doenças do fígado, cólica menstrual, reumatismo, diarreia, dor de garganta, asma e bronquite. O remédio natural também possui ação laxativa e calmante, contribuindo para a perda de peso. O remédio caseiro é preparado com as folhas da pitangueira e não com os frutos.

Postagens mais visitadas deste blog

Carapiá (Dorstenia Arifolia)

Depurativo, estimulante digestivo e age contra anemia. A raiz desta planta é usada como cataplasma para apressar a cicatrização de ossos fraturados.

Zedoária (Curcuma Zedoaria)

A infusão é usada como estimulante, contra gases, mau hálito, gastrite, estomatites, úlceras, hepatite, colesterol, insônia, pulmão, dermatose, tônico. Considerada expetorante, diurética, calmante, colagoga e depurativa do sangue. Usada também para limpar as vias respiratórias e em casos de inflamações da garganta.

Cavalinha (Equisetum Arvensis)

Possui propriedades antiinflamatórias, adstringentes e revitalizantes. Indicada como auxiliar no tratamento de problemas do aparelho genital-urinário, e também na menstruação excessiva. É benéfica para os brônquios, limpando secreções dos pulmões e do sangue. Ajuda a repôr o silício perdido nas dietas de emagrecimento.

Catuaba (Erytroxylon Catuaba)

Afrodisíaco e tonificante, contém um alcalóide semelhante a atropina, que opera lentamente, dando energia ao organismo. Indicado em casos de fadiga ou impotência sexual.

Alfafa (Medicago Sativa)

Planta usada como suplemento alimentar, rica em vitaminas (especialmente a vitamina K), minerais, contém potássio, magnésio, fósforo e cálcio. Age nas anemias e hemorragias. Revigorante nos casos de fadiga e alimentação insuficiente. O rico valor nutricional da alfafa torna-a um alimento valioso.
loading...