Pular para o conteúdo principal
loading...

Kanna

Conhecemos a kanna (também chamada, canna, kougoed ou channa) como o material vegetal seco da Sceletium tortuosum, uma pequena planta indígena da África do Sul. Há centenas de anos atrás, os sul africanos Hottentots (Khoikhoi) mastigavam, snifavam ou fumavam kanna. Quando os holandeses chegaram a África do Sul chamaram-lhe 'kaugoed', que significa substancia de mascar.

Os efeitos mais importantes da kanna são o alivio da ansiedade e stress, o aprofundamento do contacto social, aumento da auto-confiança e euforia. Em doses mais elevadas pode produzir visões ligeiras.

Postagens mais visitadas deste blog

Artemisia (Artemísia Vulgaris)

Também conhecida como losna-brava. Suas folhas são usadas como repelentes de insetos. Planta com ação estimulante sobre o útero, deve ser evitada por mulheres grávidas, por ser emenagoga. O chá ajuda a combater problemas de ovários, ciclo menstrual irregular, lombrigas e anemia. Não deve ser consumida em excesso .

Verbasco (Buddleja Brasiliensis)

Popularmente também chamado barbasco, barbasco-do-brasil, barrasco, calça-de-velho. Usado nos problemas pulmonares, como expetorante nas tosses com catarro, bronquite e asma. É cicatrizante tópico nas hemorroidas.

Castanha Da Índia (Aesculus Hippocastanum)

Excelente tónico circulatório, ajuda a amenizar as dores nas pernas e a ativar a circulação, prevenindo acidentes vasculares .

Carapiá (Dorstenia Arifolia)

Depurativo, estimulante digestivo e age contra anemia. A raiz desta planta é usada como cataplasma para apressar a cicatrização de ossos fraturados .

Barbatimão (Stryphnodendron Barbatiman)

Rica em tanino. Usa-se externamente reduzida a pó e aplicado sobre úlceras, impinges e hérnias. Como tónica, a planta é usada cozinhando-se a casca para combater hemorragias uterinas, catarro vaginal e diarreias .
loading...