Pular para o conteúdo principal
loading...

Kanna

Conhecemos a kanna (também chamada, canna, kougoed ou channa) como o material vegetal seco da Sceletium tortuosum, uma pequena planta indígena da África do Sul. Há centenas de anos atrás, os sul africanos Hottentots (Khoikhoi) mastigavam, snifavam ou fumavam kanna. Quando os holandeses chegaram a África do Sul chamaram-lhe 'kaugoed', que significa substancia de mascar.

Os efeitos mais importantes da kanna são o alivio da ansiedade e stress, o aprofundamento do contacto social, aumento da auto-confiança e euforia. Em doses mais elevadas pode produzir visões ligeiras.

Postagens mais visitadas deste blog

Carapiá (Dorstenia Arifolia)

Depurativo, estimulante digestivo e age contra anemia. A raiz desta planta é usada como cataplasma para apressar a cicatrização de ossos fraturados.

Cavalinha (Equisetum Arvensis)

Possui propriedades antiinflamatórias, adstringentes e revitalizantes. Indicada como auxiliar no tratamento de problemas do aparelho genital-urinário, e também na menstruação excessiva. É benéfica para os brônquios, limpando secreções dos pulmões e do sangue. Ajuda a repôr o silício perdido nas dietas de emagrecimento.

Zedoária (Curcuma Zedoaria)

A infusão é usada como estimulante, contra gases, mau hálito, gastrite, estomatites, úlceras, hepatite, colesterol, insônia, pulmão, dermatose, tônico. Considerada expetorante, diurética, calmante, colagoga e depurativa do sangue. Usada também para limpar as vias respiratórias e em casos de inflamações da garganta.

Centella Asiática (Centella Asiática)

A planta é antibacteriana, anti-inflamatória, estimulante circulatório e diurética. Estudos têm indicado também uma ação ansiolítica (controla a ansiedade). Também tem propriedades antioxidantes, ajudando a proteger o organismo da ação danosa dos radicais livres. Contém como princípios ativos triterpenos (asiaticosidos e ácido asiático) que ajudam a aumentar a oxigenação e a atividade circulatória em nível do tecido conjuntivo. Ela atua na biossíntese do colagéno, normalizando a produção de fibras colagênicas, eliminando a fibrose responsável pelo armazenamento de água e acúmulo de gorduras. Diminui e ajuda a combater a celulite, produzindo uma ação anti-inflamatória. Por isso é tão indicada para terapias de emagrecimento e da pele.

Catuaba (Erytroxylon Catuaba)

Afrodisíaco e tonificante, contém um alcalóide semelhante a atropina, que opera lentamente, dando energia ao organismo. Indicado em casos de fadiga ou impotência sexual.
loading...