Pular para o conteúdo principal
loading...

Berinjela (Solanum Melongena)

Estudos estão mostrando que o consumo da berinjela contribui para a redução dos altos níveis de colesterol e triglicérides no sangue, auxilia na redução da glicose (beneficiando diabéticos) e no bom funcionamento do intestino. Recentemente, o Instituto de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro, após estudo com um grupo de voluntários, concluiu que a farinha de berinjela (berinjela em pó) ajuda a emagrecer, favorecendo a queima de gorduras, auxilia na redução dos níveis de colesterol LDL, melhora o trânsito intestinal, tem ação diurética e diminui a fome, mostrando-se excelente coadjuvante nas dietas de emagrecimento. Colabora ainda na redução do ácido úrico no organismo que, em excesso, pode provocar dores nas articulações (artrite e reumatismo).

Postagens mais visitadas deste blog

Carapiá (Dorstenia Arifolia)

Depurativo, estimulante digestivo e age contra anemia. A raiz desta planta é usada como cataplasma para apressar a cicatrização de ossos fraturados.

Cavalinha (Equisetum Arvensis)

Possui propriedades antiinflamatórias, adstringentes e revitalizantes. Indicada como auxiliar no tratamento de problemas do aparelho genital-urinário, e também na menstruação excessiva. É benéfica para os brônquios, limpando secreções dos pulmões e do sangue. Ajuda a repôr o silício perdido nas dietas de emagrecimento.

Zedoária (Curcuma Zedoaria)

A infusão é usada como estimulante, contra gases, mau hálito, gastrite, estomatites, úlceras, hepatite, colesterol, insônia, pulmão, dermatose, tônico. Considerada expetorante, diurética, calmante, colagoga e depurativa do sangue. Usada também para limpar as vias respiratórias e em casos de inflamações da garganta.

Centella Asiática (Centella Asiática)

A planta é antibacteriana, anti-inflamatória, estimulante circulatório e diurética. Estudos têm indicado também uma ação ansiolítica (controla a ansiedade). Também tem propriedades antioxidantes, ajudando a proteger o organismo da ação danosa dos radicais livres. Contém como princípios ativos triterpenos (asiaticosidos e ácido asiático) que ajudam a aumentar a oxigenação e a atividade circulatória em nível do tecido conjuntivo. Ela atua na biossíntese do colagéno, normalizando a produção de fibras colagênicas, eliminando a fibrose responsável pelo armazenamento de água e acúmulo de gorduras. Diminui e ajuda a combater a celulite, produzindo uma ação anti-inflamatória. Por isso é tão indicada para terapias de emagrecimento e da pele.

Catuaba (Erytroxylon Catuaba)

Afrodisíaco e tonificante, contém um alcalóide semelhante a atropina, que opera lentamente, dando energia ao organismo. Indicado em casos de fadiga ou impotência sexual.
loading...