Pular para o conteúdo principal
loading...

Salvia Divinorum

A Salvia divinorum é uma planta com poucas folhas, nativa do sul do México, que contém uma poderosa substância química psicoactiva conhecida como salvinorina. Este tipo de salva é usado tradicionalmente no México, para curas e divinações, e tornou-se disponível no mundo inteiro através da contracultura psicadélica que começou nos anos 90. Existem muitas espécies e variedades do género salva, e as plantas mais comuns, encontradas nas floristas ou lojas de jardinagem, não são de certeza Salvia divinorum, a não ser que estejam especificamente etiquetadas como tal.
Os fortes efeitos podem ser difíceis de obter ao fumar as folhas secas, mas os extractos e as folhas processadas podem causar estados mentais enteógenos, e por vezes completamente reveladores.

Postagens mais visitadas deste blog

Carapiá (Dorstenia Arifolia)

Depurativo, estimulante digestivo e age contra anemia. A raiz desta planta é usada como cataplasma para apressar a cicatrização de ossos fraturados .

Boldo (Coleus Barbatus)

Poderoso digestivo e estimulante das funções hepáticas, com propriedades tónicas e estimulantes, ativa a secreção salivar, biliar e gástrica em casos de dispepsia. Muito utilizado em hepatite cronica e aguda. Atua como anti espasmódico (diminui a cólica), além de aumentar e favorecer o fluxo biliar, sendo indicado em casos de distúrbios da função digestiva e em queixas suaves do trato gastrintestinal (má digestão, gases, intolerância à gordura) .

Catuaba (Erytroxylon Catuaba)

Afrodisíaco e tonificante, contém um alcalóide semelhante a atropina, que opera lentamente, dando energia ao organismo. Indicado em casos de fadiga ou impotência sexual .

Alfavaca (Ocimum Basilicum)

Também conhecida como basilicão, erva-real, manjericão de molho. Tem poder antiséptico, ajuda na cura de feridas e hematomas. A infusão forte pode ser usada em gargarejos e bochechos contra dor de garganta, mau hálito e aftas. Serve ainda contra queda de cabelos (deixar agir por cinco minutos e enxagúe). O chá é usado contra náuseas, gases e disenterias .

Cacto San Pedro

O cacto mais antigo data de há 20.000 anos atrás. O seu aspeto especial deve-se à capacidade de sobreviver em condições de calor e secura extremos. Os espinhos, naturalmente a característica mais qualificante dos cactos, são de facto folhas sem qualquer humidade que por isso se transformaram em picos. A sua finalidade acaba por ser a de proteger o cacto contra a luz solar intensa e de impedir que seja comido por animais. Mas alguns cactos não têm espinhos e protegem-se recorrendo a venenos/drogas. Entre os exemplos, encontramos o Peyote, Sunami, Pata de Venado, Pezuna de Venado, Tsuwiri, Bishop's cap, Aztekium Retterii e Astropytum Astrias. O San Pedro (Echinopsis pachanoi), também conhecido como Trichocereus Pachanoi é o mais conhecido da família Trichocereus. Segundo investigadores como Backeberg, o Trichocereus tem 47 tipos, todos originários da América do Sul. Outros investigadores afirmam haver apenas 13 tipos. Para além do E. Pachanoi, alguns outros tipos também contêm
loading...